AVIAÇÃO COM INTELIGÊNCIA E BOM HUMOR.

Aviões Podem Se Tornar Invisíveis.

Todos nós ja sonhamos em ver um avião invisível, ou não vê-lo propriamente dito, isso pode ser tornar realidade o mais breve possivel, saiba como nessa matéria.
Há pouco tempo foi criado o material mais escuro que existe, mais preto do que o preto que conhecemos, tudo isso a partir de nanotubos. E agora a força aérea americana já da um salto no que diz respeito a esse material.
Pretendem construir um avião revestido com uma pintura feita de nanotubos de carbono, esses nanotubos fazem com que o avião fique envolto em uma especie de camuflagem, essa pintura deixa os aviões invisiveis a noite e impercepitiveis aos radares a qualquer hora do dia, mesmo que esteja nublado, chovendo, ficarão impercepitiveis a radares.
Toda a ideia veio de um professor de engenharia elétrica e da ciência da computação da Universidade de Michigan, Seu nome é L. Jay Guo, ele acredita que sua ideia de usar nanotubos como uma pintura pode ser muito útil como uma espécie de camuflagem, não só para aviões.
O funcionamento dessa camuflagem de nanotubos se dá da seguinte forma. Os nanotubos de carbono contém muitas propriedades, portanto os cientistas colocaram os átomos dos nanotubos lado a lado em formatos hexagonais, constituindo um material de alta resistência e condutividade elétrica. Os cilindros de poucos nanômetros de diâmetro, formados por átomos de carbono absorvem uma imensa quantidade de luz, ondas de radio, e raios ultravioleta. Atualmente a estrutura dos nanotubos os torna o material mais escuro já conhecido. Pra se ter uma idéia os nanotubos absorvem 90% de toda a luz que o atinge, e quando são criados alguns espaços entre eles, o indice de refração é quase identico ao do ambiente ao seu redor. Com isso a luz não consegue se espalhar para fora dos nanotubos. Portanto se um avião for pintado com nanotubos eles irão absorver tanta luz, e ondas de radio que se tornará invisível. No entanto, isso tudo ainda está em fase de testes, ainda não é possivel revestir um avião, porque construir nanoestruturas envolve altas temperaturas e muita pressão, isso só foi reproduzido apenas em câmeras pequenas, muito inferiores a de um avião. Entretanto, o professor que teve essa idéia engenhosa, afirmou ser possivel construir nanotubos em partículas minusculas e posteriormente envolvê-las na pintura, que poderá ser usada em objetos maiores, não somente em aviões, mais tambem é tanques, entre outros. Se essa idéia se tornar realidade o que você acha que poderá acontecer? Deixe seu comentário.

Deixe um comentário